Energia Fotovoltaica

 

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

 

COMO FUNCIONA E QUAIS SÃO OS COMPONENTES  DO SISTEMA FOTOVOLTAICO ON GRID ?

 

Clique na imagem para ampliar

 

A imagem acima mostra as etapas do sistema ON GRID

Vamos conhecer cada etapa:

DIMENSIONAMENTO : Primeiramente estima se o consumo de energia do cliente, podendo ser obtida através da conta de luz, assim através dos dados calcula se a quantidade de placas fotovoltaicas que serão instaladas e o tipo de inversor que mais se adequa ao projeto. Além disso, deve ser realizada uma visita ao local para estimar a metragem de cabo a ser utilizada e o tipo de estrutura apropriada para fixação das placas, que dependerá do tipo de telhado que a casa possua, por exemplo: laje, telha.

 

PROJETO: após ser realizada o dimensionamento e apresentada ao cliente com o valor total referente ao projeto e instalação, assim que ele der a ordem de execução, entrará na etapa de projeto, que consiste na elaboração do projeto elétrico, especificando a quantidade de placas e o tipo de inversor a serem instalados. Esse projeto será encaminhado à concessionária de energia da região para aprovação e homologação, havendo a aprovação prossegue se para a etapa de instalação.

INSTALAÇÃO: nesta etapa consiste no pedido a ser realizado para a compra do material a ser instalado, e assim que receber o material, haverá a execução do serviço na residência do cliente.

VISTORIA: Após a instalação dos equipamentos, a concessionária realizará a vistoria no local, pra verificar se a instalação foi realizada conforme o projeto apresentado.

 

 

Clique na imagem para ampliar